sábado, 4 de junho de 2011

Quem treina Aikido, tem que treinar plenamente.



Quem treina Aikido, tem que treinar plenamente. Aikido – como qualquer arte marcial – somente existe com a prática, com a constância. Assim, o aluno que não comparece a vários treinos seguidos, não está praticando Aikido, mesmo que queira.

Quem treina Aikido tem que treinar plenamente. O respeito à hierarquia faz parte desse treinamento. Portanto, estar na academia e não treinar, ou então não comparecer ao treino sem avisar, é uma falta de respeito com o sensei e – mais do que isso – com toda a hierarquia do Aikido, começando com nosso Fundador, Morihei Ueshiba, e nosso eterno mestre Kawai sensei. Não se deve desrespeitar, discutir, questionar o que é passado em treino, e o mesmo vale em relação a um colega de treino mais graduado.

Quem treina aikido, tem que treinar plenamente. Por isso, a partir de agora, há uma nova uma regra no Nisei Dojo para exames: além da quantidade de treinos exigida pela Academia Central - e pelo Japão - estamos informando que nossos alunos terão que apresentar uma freqüência de, no mínimo, 2 aulas por semana nos 3 meses anteriores ao exame. Ou seja: nós teremos exame no dia 20 de agosto. Do começo de junho até o dia 20 de agosto, teremos 12 semanas de aula, o que significa um mínimo de 24 treinos daqui até lá. *Para as graduações a partir de 3º kyu (ou seja, faixa verde, azul, marrom e preta), nas últimas 4 semanas que antecedem o exame, são obrigatórios 3 treinos por semana. Também faremos um simulado do exame no início do mês de agosto. Todos que forem chamados para fazerem o exame pelos senseis DEVEM comparecer ao simulado, e só farão o exame na Academia Central se forem aprovados no simulado, que terá como examinadores da banca os senseis Lúcia, Luciano e mais um ou dois convidados. A(s) data(s) serão definidas em breve.

O Aikido é uma Arte Marcial. Traz milhares de benefícios à saúde, ao corpo físico e ao corpo espiritual. Mas para conseguirmos atingir todos os benefícios – TEMOS QUE TREINAR PLENAMENTE!!!

Um grande abraço, e espero todos na semana que vem!



Lúcia

Nenhum comentário: