sexta-feira, 1 de julho de 2011

O Budô de Alison


O meu Budô iniciou em 2005 quando tive a grata felicidade de encontrar perto de minha antiga casa o Kaikan Três Coroas. O Kaikan Três Coroas, entre varias atividades ligadas à cultura japonesa, tinha aulas de Judô ministradas pelo Sensei Sergio Satochi. Foi Satochi Sensei quem me ensinou e orientou ao longo do meu desenvolvimento no Caminho Suave (tradução literal para Judô), quando consegui alcançar o 3o Kiu (faixa verde). Ainda, tive a oportunidade de estudar com 2 senseis coreanos, radicados no Brasil, chamados Kim e Bong; ambos foram extremamente importantes para o meu caminho no Judô.

Infelizmente, os percalços da vida me afastaram do ensinamentos do Caminho Suave; no entanto, espero sinceramente que esse afastamento (aproximadamente 5 anos) seja apenas temporário e que um dia possa retornar ao Caminho Suave, que me fez tanta falta ao longo desse tempo.

A vida muitas vezes nos leva por caminhos que nunca imaginamos seguir e foi assim que cheguei ao Núcleo 7 Esferas do Tao. Após esses mais de 5 anos de “abstinência” do estudo e prática do Judô, cheguei ao Núcleo 7 Esferas do Tao no intuito de assistir a uma aula de Kung-fu e ao olhar o cronograma de aulas tive a grata surpresa de que havia aulas de Aikido às segundas e quartas-feiras. Já havia feito duas aulas de Aikido anteriormente e fiquei empolgado com a possibilidade de assistir no dia seguinte à aula de Aikido; assim o fiz. Desde então, quando fiz uma aula teste, venho trilhando este novo caminho, o Caminho da Arte da Paz.

Agora, tendo vivenciado estes 2 caminhos, um anteriormente seguido (o qual ainda pretendo retomar) e o que inicio a caminhada agora (o qual não pretendo interromper), vou seguir o meu Budô. É inacreditável o quanto está fazendo bem ao meu espírito essa nova caminhada; acredito que o fortalecimento do espírito, acima do fortalecimento físico, é o que de mais importante há no estudo e prática das artes marciais.

Aproveito para agradecer a Lúcia Sensei e ao Luciano Sensei por me receberem tão bem em seu dojo; agradeço ainda aos colegas de estudo e prática pela ajuda. A todos Dômo arigatô gozaimasu!

Até a próxima aula.

Alison

Nenhum comentário: