Exame para 1o kyu
O meu caminho nas artes marciais começou com a descoberta do Aikido, foi quando ao assistir filmes como Nico Acima da lei, Em Terreno Selvagem, Difícil de Matar protagonizados pelo ator Steven Seagal minha curiosidade foi despertada.
Achava impressionante como aquele homem conseguia dominar seus oponentes sem ser tocado. A partir daí fui pesquisar sua história e descobri a existência da arte marcial japonesa Aikido. Logo descobri a existência de um dojo de Aikido bem próximo de onde eu trabalhava e fui sem demora conhecê-lo.
Era horário de almoço, fui até lá, nem imaginava que poderia ter alguém, mas para minha sorte havia um sensei, mesmo com a academia fechada. Conversei com ele e marquei de ir fazer uma aula. Fiquei bem perdido na primeira aula, pois parecia tudo muito difícil, o corpo não obedecia. Treinei naquele dojo por volta de 2 anos. Parei para fazer cursinho e depois faculdade, tentei conhecer outros dojos para tentar voltar a praticar, contudo não foi daquela vez.
No último ano da faculdade descobri o Núcleo 7 Esferas Do Tao comecei a praticar chin-na, depois kung fu Alguns anos depois recebi a notícia que haveria aulas de Aikido na academia, algo inesperado mas que fez meus olhos brilharem. Então estava de volta ao Aikido, onde tudo começou. Foi um recomeço e agora estou perto de completar o primeiro ciclo, em breve alcançar o grau de shodan. Que assim seja.
Abs
Fernando
Nenhum comentário:
Postar um comentário