quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

FALECIMENTO DO NOSSO MESTRE, KAWAI SENSEI


Dia 26 de janeiro, de noite, morreu nosso mestre, Kawai sensei. Depois de muita luta, muito sofrimento, ele acabou por nos deixar.


Para mim, Sensei era mais que um sensei. Era como um pai. Rigoroso, mas que sempre esperava o melhor de todos nós.

Ao meu mestre, sentirei sua falta, mas sei que estará sempre ao nosso lado.

Lúcia.

2 comentários:

Unknown disse...

Com grande emoção e tristeza que recebo a notícia do passamento do nosso estimado Shihan Reishin Kawai.
Com sua simplicidade e energia nos mostrou como ser um verdadeiro "guerreiro" de mãos limpas, da paz. Nos mostrou a harmonia que deve existir nos movimentos da Arte da Paz, tanto no dojo como em nossos lares, locais de trabalho e relacionamentos pessoais e sociais. Nosso Shihan fará falta em nosso plano, mas com certeza no plano superior irá completar os iluminados mestres aikidoistas que hoje sentam ao lado do O Sensei Morehei Ueshiba e de seu filho Kisshomaru. Seus ensinamentos e energia sempre estarão presentes em cada dojo no nosso universo.
KAWAI SENSEI, DOMO ARIGATO GOZAI MASHITA!
Vicentesan@uol.com.br - CWB

Anônimo disse...

Vicente,

Obrigada por suas palavras, e as faço minhas também. Kawai sensei foi um homem de honra, e foi um batalhador em vida. Nunca se deixou abater por nada, e nunca - até mesmo nos momentos de doença - deixou de descer ao tatame. Em 13 anos e meio de Aikido, eu lembro sempre do sensei descendo e subindo as escadas da Academia Central sozinho. Nos últimos tempos, com dificuldade, mas sozinho, e com honra sempre.

Que ele permaneça em nossas memórias, e que as lembranças de tudo que ele nos ensinou fiquem vivas através de todos os mestres e alunos de Aikido!

Um beijo

Lúcia