quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Minha história no Aikido


(atualmente, faixa verde - 3o kyu)
Bom gente, finalmente estou fazendo minha postagem...

Na verdade a minha historia com o Aikido foi meio que coisa do destino, pois minha namorada entrou na academia Núcleo 7 Esferas do Tao para praticar Kung Fu e Sanshou (Kickboxing) e vivia me chamando para praticar com ela... e eu com uma certa resistência, tendo em vista que não gosto de praticar esportes de contato (acho que pq sou meu truculento) e sempre tive receio de machucar os outros ou a mim mesmo.

Certo dia, fui informado que se iniciaria uma turma de Aikido na academia e procurei saber pela internet do que se tratava esta Arte Marcial. As primeiras paginas que encontrei eram sobre um Sensei muito conceituado e que também é ator (não muito bom em minha opinião pq não tem expressão facial rsrsrs), obviamente estou falando do Steven Seagal.

Confesso que não me animei tanto no inicio, mas como em outras paginas da internet diziam que no Aikido não existiam competições entre os praticantes e que visava o aprimoramento individual (mental e físico) fiquei curioso e decidi assistir uma aula.

Quando cheguei vi que o Sensei, na verdade era UMA Sensei (baixinha e magrinha) e isso me deixou intrigado, porque mesmo sem atributos físicos de altura e força, as técnicas plasticamente eram muito bonitas e vigorosas.

Então decidi fazer uma aula para experimentar e me apaixonei. Essa história se iniciou em 2007 e acredito que não terá fim.

Aprendi que em sua essência o Aikido não se resume em uma Arte Marcial praticada em tatames e sim no dia-a-dia em qualquer situação da vida cotidiana, pois para as situações que parecem difíceis podemos utilizar Tenkans e para as quedas inevitáveis procurar sempre se proteger para continuar em nossa caminhada.

Sou muito grato a Sensei Lucia por ter me apresentado esta Arte Marcial e filosofia de vida que é o Aikido, e obviamente aos companheiros de treino que me ajudam a aprimorar minhas técnicas.

A todos o meu Domo Arigato Gozaimasu
Eduardo

2 comentários:

Anônimo disse...

Obaaaa!

Mais uma história! Parabéns pela postagem, Edu san... Tenho certeza que sua história no Aikido, como a do Jordan, do Ricardo e do Fernando, seguirá por toda sua vida, dentro e fora do tatame... e é bom ver a paixão de vocês pela Arte!

Bjão

Lúcia

Jordan Silva disse...

Te achava truculento até me conhecer, neh? hahahaha